PROJETO

Educação Divertida

16174736_1297029913698060_1541449567808591278_n

O projeto Educação Divertida objetiva ampliar possibilidades de desenvolvimento cognitivo, humano e social de crianças e adolescentes, promovendo espaços lúdicos de aprendizagem dentro da escola. É desenvolvido em Fortaleza, Granja, Parambu e Várzea Alegre, a partir das necessidades das escolas parceiras. São de três tipos de oficinas disponibilizadas no projeto:

Brincar e Aprender: trabalha a alfabetização e o raciocínio lógico matemático com crianças de 6 a 7 anos – no 1º e 2° anos, em dificuldade de aprendizagem. Os encontros acontecem 03 vezes ao mês, durante 50 minutos; com grupos de até 05 crianças.

As atividades são desenvolvidas de forma lúdica. As educadoras envolvem as crianças em brincadeiras voltadas ao processo de alfabetização e raciocínio lógico matemático. Para isso, utilizam jogos, dinâmicas, músicas, dramatização.

Atitudes do Bem: atende crianças entre 7 e 9 anos com dificuldades de convivência, socialização e de seguir regras. Os encontros ocorrem em grupos com uma média de 20 crianças cada, são mensais e têm duração de 50 minutos.

São abordados: amor, amizade, humildade, paciência, tolerância, solidariedade, cooperação, verdade, paz, respeito, união, responsabilidade, compromisso e gentileza. Jogos, brincadeiras, dinâmicas, músicas, dramatização, contação de histórias, produção de pequenos textos e cartazes, prática de exercícios relacionados aos valores, são utilizados como meios para aprendizagem dos temas.

Ser Adolescente: As oficinas de formação humana e cidadã são desenvolvidas com adolescentes de 12 a 15 anos, inseridos no 6º e 9º anos do Ensino Fundamental. Visam favorecer a formação de valores, cultura e paz e prevenção as drogas, projeto de vida e protagonismo juvenil, promovendo atitudes de respeito, solidariedade e tolerância entre o público beneficiado. Esta metodologia é certificada com tecnologia social.

COMPARTILHE

Fechar Menu